Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pláááástica!

Hoje faz 7 dias que fiz minha abdominoplastia. Ou melhor, torsoplastia como disse meu médico.

Já estava querendo escrever sobre essa experiência desde antes da cirurgia mas acho que tomada pelo medo, resolvi esperar um pouco mais. Engraçado, achei poucos relatos pessoais em blogs e afins, acho que as pessoas não gostam muito de falar que fizeram plástica. Não sei o porquê. Eu vou adorar contar a minha em detalhes!

Vamos por partes então. (Eu adoro colocar as coisas em tópicos, por que será?)

Razões pelas quais quis fazer a cirurgia:

1. Eu fiz gastroplastia em 2002 e na época estava com quase 132 quilos, perdi 56 quilos, depois engordei uns 15, aí perdi uns 10 depois ganhei 20. Imagina a barriga da cidadã? Ge-la-ti-na pura.

2. Hey, preciso mesmo de mais razões?

Pré-cirurgico

Peguei o nome de um cirurgião com minha amiga Susana, que é a pessoa mais saudável que eu conheço! Indicação dela era certeza de sucesso. Peguei o telefone num dia, no outro já liguei e marquei para dali a 5 dias. Tudo assim, rapidinho. Eu tava me pelando de medo, e como detesto ser dominada pelo medo achei que se demorasse muito terminaria desistindo.

Esperei minhas aulas acabarem no comecinho de abril e pronto, liguei pra secretária dele e falei estar pronta, era só marcar.

Dia seguinte ela me liga com a data marcada: MEDO! PAVOR! DESESPERO!

Fiquei lívida, pela rapidez, por tudo. Dia 14 de abril de 2011. Era esse o dia.

Nossa, foram dias morrendo de medo, relembrando tudo que passei até chegar aqui – sim, porque sempre foi um GRANDE sonho. Acho que quase todo mundo que faz redução de estômago sabe que a luta começa ali e termina numa série de plásticas. Para mim significa o fechamento de um ciclo que começou lá em 2002. Sei que demorou, mas cada um tem seu tempo, né?

Tive que parar de tomar pílula. O anticoncepcional aumenta a chance de trombose – eu nem desconfiava disso. Precisei também usar uma meia compressora, dessas tipo Kendall (mas shhhh, segredo, eu usei bem pouco. Tava muito calor!!!)

Anemia

Isso foi um fator determinante na minha cirurgia. Como fiz redução de estômago tenho tendência a ter um pouco de perda metabólica, ou seja, eu demoro um pouquinho mais a recuperar as vitaminas dos alimentos, por isso tomo um complexo vitamínico todo dia. Tinha acabado de começar a tomar Endofolin também, que é ácido fólico.

Por isso quando cheguei no consultório querendo fazer logo seios e barriga, tudo junto, o médico falou “OPA! Vamos fazer um de cada vez!”. Cada parte (seios e barriga) tem uma previsão de 4 horas de cirurgia, então ele achou que por eu estar com o hematócrito em 38, 2 seria muito tempo de exposição e perda sanguínea. Optei então pela barriga primeiro.

Tudo pronto

Tudo pronto, exames ok, camisolas bonitinhas, trabalhos finalizados... agora era a hora de me preparar. No dia anterior fui fazer uma escova (pra não ficar tão descabelada) e as unhas. Infelizmente a gente só pode usar uma base quando vai à cirurgia, pois o oxímero, de acordo com a Wikipedia, “através da determinação da coloração sanguínea capilar, verifica a taxa de saturação do oxigênio designada Saturação de O2, ou seja, mede indiretamente a oxigenação dos tecidos de maneira contínua”. Ou seja, fica vendo se seu dedo tá roxo ou não.

Dormi plácida que nem um recém nascido nesse dia. Fiquei calma e vi que ia dar tudo certo.

Dia da cirurgia

Pois é, então to falando do médico e tal, e nem falei o nome dele. Dr Henrique Cintra (http://www.henriquecintra.com/). O cara é O cara. Super profissional, nem fiquei envergonhada de mostrar as banhinhas porque ele te trata com tanta naturalidade que olha...fiquei super à vontade.

Operei na Perinatal (sim, a maternidade!). Cheguei com meu pai às 6:45 da manhã. Fiz minha internação e em 30 minutos já estava instalada, de roupa trocada e prontinha. Logo chegou o anestesista, e em seguida o Dr Henrique que me marcou – que nem o Dr Ray faz nas pacientes, a gente fica toda pintada. Mico.

Antes dele terminar de me marcar tomei um santo remédio chamado Dormonid. Dormonid é vida, Dormonid é digno. Capotei e não vi mais nada, só acordei às 19:30 no quarto.

Logo veio meu jantar e logo após eu já levantei. O dr disse que levantar logo salva vidas, pois evita uma série de problemas pra quem fica muito deitado. Inclusive trombose e gases. Não fiquei tonta, enjoada, nada. Fui ao banheiro escovar os dentes e esticar as pernas.

A cirurgia

Eu fiz na verdade uma torsoplastia, que abrange um pouco mais que uma simples abdominoplastia. O corte foi feito até as costas.

Mais ou menos assim:

(tá, eu percebi que a mulher é branca, pô!)

O corte tem mais de 60 cm e vai até as costas.
O reforço muscular é como se fosse um grampeamento dos músuculos pra ficar melhor.

E a lipo. Gente, a lipo dóóóói... a área está toda roxa. Super sensível ao toque!

Volta pra casa

Operei numa 5ª feira, e no sábado vim pra casa bem cedo. Às 9 e alguma coisa já estava na minha casinha.

Saí muito inchada, maior barrigão, parece que não aconteceu nada, que o médico só tirou umas gordurinhas da lateral. Ele ma garantiu que a dita cuja ficará lisinha.

A cinta

Gente, essa cinta que a gente tem que usar é um caso à parte. Como ela aperta! Tô usando essa desgraça aqui, ó, da Compress (http://www.compressbrasil.com.br/pt.html)

Não caiam na da modelo fazendo a confortável, não! Essa cinta é uó!

Coloquei no sábado e vou ter que usar isso por uns 2 meses. Hell on Earth!

Uma semana depois

Como disse lá no começo desse post-bíblia, hoje faz uma semana que operei. Vamos aos fatos:

1. Estou super feliz, passando uns perrengues mas no dia em que cheguei em casa chorei muito de alegria (nossa, que novidade eu chorar! #NOT)

2. Dói. Dói tudo. E bastante. Não vou mentir. Mas nada insuportável! Senão ninguém nunca mais faria depois que a primeira mulher fez. Além do quê é por uma boa (ótima) razão! Só que tem que ficar repousando mesmo, não tem jeito. Eu to andando curvada, e a coluna está me ma-tan-do. Killing me softly, f*da.

3. A área onde foi feita a lipo é que mais dói no começo. Se vc respirar em cima já dói, imagina colocar a cinta! Nos 3 primeiros dias eu colocava a cinta chorando. Agora já está melhorando apesar de ainda muito roxo.

4. A cicatriz é aquela feita com pontos internos então não rolam aqueles fiozinhos pretos bizarros me espetando.

5. Falando em cicatriz, ontem ela começou a doer e muitooooo! Aliás, doer não, repuxar. Imagine um cinto sendo apertado mais e mais na sua barriga, só que por dentro. É como quando você se machuca e faz aquela casquinha que fica repuxando. Vai doer, amiga, mas vumbora. Ontem e hoje eu mal consegui me mexer muito. O jeito foi cochilar o dia todo. Parece que vai ser assim nos próximos dias e até semanas, mas se for pro bem, então enfrento.

Apoio

Apoio familiar é uma coisa essencial. No começo só quem sabia eram minha mãe, meu pai e o noivo. Depois contei pra minha irmã e depois irmão. Esperei mais uns dias pra contar pros amigos queridos porque precisava resolver isso na minha cabeça com calma, e em silêncio. E para cada um que contei recebi nada além de AMOR e APOIO. Senti-me absurdamente acolhida, e amada, preciso dizer. Isso me deu muita confiança pra ficar calma.

Resumindo: se quiser fazer uma plástica, seja lá onde for, FAÇA. Vai doer, vai inchar, mas meu pai do céu, vale a pena demais!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais novidades!

A partir de hoje esse blog será também um BAZAR! A colaboradora Márcia vai colocar algumas peças à venda!

Ela tem coisas lindas, se eu fosse você nos colocaria nos favoritos e cadastraria o e-mail ali em cima à direita para receber as ofertinhas!


8 comentários:

Adriana Sarmento disse...

AMEI o blog! Parabéns! Bjs

Carol disse...

Adorei seu relato. pareceu um pouco com o que vivi na cesária. Mas eu nao fui esperta como voce e fiquei lambendo a cria deitadona na cama. Quando eu levantei, girou tudo! beijao

Lu Coelho - disse...

saudade de vcs escrevendo...risos...é isso aí, se quiser ficar bonita, faça plática.

Denise Lima disse...

Ai Cataaa.... :S

aldagon disse...

Acho beee-zarro eu só ter sabido depois e só ter esse pequenino comentário: teria que ter tido uma fanfarra e rufar de tambores!!! Kkkk bjs luv u, kiddo!

aldagon disse...

Acho beee-zarro eu só ter sabido depois e só ter esse pequenino comentário: teria que ter tido uma fanfarra e rufar de tambores!!! Kkkk bjs luv u, kiddo!

Denise David disse...

Que bom saber que deu certo, mesmo que vc tenha passado por essa tal "dorzinha" digamos assim...rs...
Que muito pôr silicone nos seios, pois é a única coisa que me falta, já no bumbum e nas coxas Papai do Céu mandou de fábrica...rsrs...
Pararbéns!
Beijocas.

Anônimo disse...

Oiii... To procurando um cirugão plástico pra fazer um facelift e operar os olhos. Vc conhece alguém que fez isso com seu médico Henrique Cintra? Viu o resultado? Obrigada...