Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Filmes da minha adolescência - Parte 1: amor

Sessão da tarde, anos 80, eu em frente à tv ansiosamente esperando o filme da tarde começar.

Acho que a minha geração, ou grande parte dela (estou com 34) foi formada vendo esses fimes. Naquela época tinha uma importância tão grande, todas nós assistíamos e todas as minhas amigas da mesma idade sabem exatamente de que filmes estou falando aqui.

Então, como não postei nada dia 12, em homenagem ao dia dos namorados, resolvi fazer um post com 5 filmes que me ensinaram alguma coisa sobre o amor (ou a falta dele) na minha adolescência.

Em contagem regressiva:

5) Gatinhas e gatões (16 candles)

Com a mega musa de qualquer adolescente nos anos 80, Molly Ringwald (que vai aparecer bastante aqui), esse filme fala daquela menininha que se acha sem graça, que se apaixona pelo gatão da escola (daí o título hehehe) e que surpreendentemente vira objeto de desejo do.. do... do gatão, claro!



Dirigido pelo John Hughes (O CARA nos anos 80 em se falando de filmes adolescentes), com Molly Ringwald e o Anthony Michael Hall

4) Namorada de aluguel (Can't buy me love)

O carinha - o Patrick Dempsey, o McDreamy - quer entrar pro grupo dos mais populares e vê sua oportunidade chegar quando a mocinha mais popular se vê em apuros e ele pode ajudá-la.

Qualquer ser humano com mais de 30 anos conhece muitíssimo bem esse filme, e ele ainda traz a clássica cena da Dança do tamanduá africano.



3) Alguém muito especial (Some kind of wonderful)

Esse filme toca meu coração atééééé hoje! A Watts é a melhor amiga do Keith. Só que ela é toda machinha, e todo mundo pensa que ela é... bem, gay. Mal sabem que ela na verdade é totalmente apaixonada pelo Keith! E o keith não se toca disso de jeito nenhum, e obviamente vive correndo atrás da garota mais popular da escola.



Roteiro do... John Hughes! Com o Eric Stoltz e a Mary Stuart Masterson. Fofooo mil vezes!

2) A Garota de Rosa-Shocking (Pretty in pink)

Mais uma da dupa Molly Ringwald & John Hughes. A menina, pobre, claro, se apaixona pelo riquinho e babaca da escola. Mas... será que o tal riquinho não está mesmo apaixonado por ela?




1) Digam o que quiserem (Say anything)

Ok, esse é o meu favorito. O personagem do John Cusack nesse filme, o Lloyd Dobbler pra mim é o mais fofo, mais cuti-cuti, mais gracinha dos anos 80. Ele é um cara pobre e nada promissor que se apaixona pela CDF da escola, que a princípio não dá bola pra ele. Mas eu disse "a princípio".

E tem uma cena mais que clássica, dele segurando o micro-system embaixo da janela do quarto dela, com a música "in your eyes" do Peter Gabriel. Simplesmente tudo de bom:



Hum... me deu vontade de ver alguns deles! Vou à locadora e já volto! ;)

Nenhum comentário: