Pesquisar este blog

domingo, 1 de janeiro de 2012

Vocês lavam seus pincéis?

NÃO? Tsc, tsc, tsc...

Para quem não lava, é muito importante mantê-los sempre limpos e higienizados. Mesmo que você use poucas vezes a maquiagem vai se acumulando, juntamente com bactérias, fungos e afins. Imagina passar isso na cara? Nojinho!

Eu gosto de fazer a limpa uma vez por semana (uso make todo dia, pelo menos base, rímel e blush). Faço assim: coloco um pouco de shampoo na palma da mão e esfrego o pincel molhado, até fazer uma espuminha. Depois é só enxaguar bem na água corrente para tirar todo o sabão.

Vale também fazer isso com detergente neutro, quando está muito sujo. O detergente é bom pois quebra bem as mol[eculas de gordura e maquiagem, fica bem limpinho.

Claro, você também pode usar um bom higienizador de pincéis, tem alguns bem bons, vale a pena dar uma procurada. Mas como limpeza adicional. Nada supera um bom sabão com água!


Para secá-los coloco em cima de uma toalha na bancada do banheiro para que eles sequem ao natural. Nunca deixo secando em pé pois a água pode escorrer para o cabo, e isso pode estragar, principalmente se o cabo for de madeira.

Se quiserem pode inclusive jogar um álcoolzinho nas cerdas pra ficar mais limpo ainda! =]

Bjs
Catarina




Um comentário:

Adriana Balreira disse...

Uso o shampoo johnson o amarelinho para bebê para limpar meus pincéis. Ficam limpinhos!
Beijos
Adriana