Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A maldita culpa!


Então, eu trabalho numa empresa de eventos, e a minha chefe é mulher. Hoje ela estava conversando que o marido anda meio chateado que ela está trabalhando muito. E ainda virou e falou "Que unha é essa?".

Pronto, o dia acabou pra ela. Só por causa desse comentário, aparentemente bobo, mas que pegou fundo. Quer dizer, além de levar com energia o seu próprio negócio ela ainda tem que arranjar tempo pra ficar impecável?

Eu quando estou em casa, penso no meu noivo. QUando estou com ele, penso na minha mãe. Quando estou me divertindo, penso "acho melhor acabar cedo e voltar pra casa para adiantar aquele trabalho". E minha amiga que abriu uma loja e eu ainda nem consegui ir conhecer?E minha outra amiga que vive me chamando pra almoçar e eu nunca consigo ir? Que horas acaba isso? Que horas eu vou clarear minha mente e parar de sentir que estou metade lá, metade cá?

Acordar cedo pra dar um trato no cabelo, arrumar as crianças pra escola, dar ordens pra empregada, conferir se tem comprar a fazer, apressar o moleque que tá enrolando pra se vestir, depois ir lá achar a gravata do marido que tá pendurada na porta, atender a mãe, terminar de se maquiar, abrir o armário e procurar aquela calça larguinha porque você tá menstruada e inchada, mas aí você percebe que esqueceu de botar para lavar e ela tá suja, pegar a calça apertada sabendo que você vai ficar desconfortável o dia todo, pensar numa camisa que combine, escovar os dentes, rebocar as crianças, epgar as 34 bolsas que você leva pro trabalho com as frutinhas da dieta.... e isso são só 8:30 da manhãããããããããããã!!!!

Eu fico me perguntando se os homens se sentem assim, tão culpados quanto as mulheres!

Du-vi-do!

Nem um simples chocolatinho a gente consegue comer sem nos sentirmos a última pessoa da Terra!

Peraí, mulher! Temos que ser mais generosas com a gente! Não dá mesmo para agradar todo mundo!

Precisamos aprender a dizer:

"ESTOU CANSADA, ISSO NÃO CONSIGO FAZER, ME AJUDA, POR FAVOR!"

Se o marido/noivo/namorado/peguete quer te ver linda, então delegue a ele alguma atividade sua. E quando estiver lá, tome aquilo como seu tempo. Coma seu bombom, caraca!



Beijinhos
Catarina



Um comentário:

Blog da Reh disse...

flor, adorei seu texto!
Isso inclusive me lembrou um depoimento que a Sarah Jessica Parker fez essa semana de que ela cuida de seus filhos sem babá, pq esse é o dever dela e que ela cuida super bem!
Vai até fazer um filme sobre as mil e uma utilidades da mulher, vc viu isso??

Super casou com o que vc escreveu no texto!!

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com